Blinking Cute Box Cat Seja como flor, floresça

domingo, 26 de abril de 2015

Mico de Natal

Sou uma pessoa muito distraída, o problema é que a distração me faz pagar alguns, ou melhor, muitos micos. Quer ver?
   Dia 23 de dezembro de 2009. Ao colocar os presentes na sacola, percebi que faltava uma última lembrancinha. Como as lojas ficariam abertas até mais tarde - e eu não queria enfrentar o tumulto da rua - chamei meu marido para me levar de carro e ele, todo fofo, concordou. Já estava no horário em que o estacionamento do lado direito era permitido e foi lá que ele parou: 
- Beleza, vou entrar e sair em dez minutos. Juro! - falei.
- Espero aqui.
Entrei na loja e saí rapidinho, como eu prometi, Sacola na mão, entrei no carro triunfante e me sentei no banco do carona. Tive uma surpresa:
- Amor, que bolsa vermelha é essa aqui no chão?!  
Quando olhei para o banco do motorista, tinha uma senhora de uns 60 anis com uma cara congelada.
Estado de choque total! Ela ficou com o celular numa mão e com os óculos na outra olhando para mim, atônita. Finalmente, ela se deu conta d situação e tudo o que conseguiu dizer foi:
- Aaaaaaaahhh!
Eu ainda estava atordoada quando ela emendou outro berro e logo depois a pergunta:
- O que você quer?
- Na-na-nada - gaguejei - acho que errei de ....
Sai do carro da senhora meio perdida e bati a porta. Era um veículo preto igualzinho ao do meu marido e tinha estacionado bem na frente dele. Entrei no carro, desta vez no certo (ufa!), e fui par casa.
  Dias depois, soube na hidroginástica que uma louca havia invadido o carro da amiga da vizinha da prima de uma das amigas de exercício, perguntando quem era a dona de uma tal bolsa vermelha:
- Você não acha um absurdo, Cláudia? O que será que ela queria, hein? - perguntou minha colega durante a aula.
- Vai saber, menina! Temos que ficar atentar; é impressionante como tem gente louca por aí, né? 
Cláudia Felício - é escritora e sócia-fundadora do Clube Pagadoras de Micos Convictas. Visite seu e participe do sorteiro de seus livros seguindo-a no twitter: @claufelicio Quem você sabe não fatura um livro neste Natal?  





Nenhum comentário: